Notícias

image
INFORMAÇÃO TESTES COVID-19

INFORMAÇÃO TESTES COVID-19

Teste Imunidade

Os testes de anticorpos para SARS-CoV-2 destinam-se a detetar anticorpos da classe de imunoglobulinas G e M (IgG e IgM) que surgem após o contacto com o vírus,

Servem essencialmente para avaliar a resposta imunológico do hospedeiro à infeção por SARS-CoV-2, verificando a produção de anticorpos. 

A presença de anticorpos IgG permite a identificação de pessoas que tenham sido infetadas no passado, que recuperaram da doença e/ou que estejam imunes (ex. vacinação), os anticorpos IgM são detetáveis ainda na fase sintomática do individuo.

A determinação dos Anticorpos IgG e IgM desempenham um papel importante na investigação e vigilância do SARS-CoV-2

Teste Diagnóstico

É um teste baseado no principio de reação da cadeia da polimerase com amplificação em tempo real RT-PCR, é a técnica de referência para a deteção do vírus SARS-CoV-2 preconizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Com essa técnica, é possível a identificação do RNA viral do SARS-CoV-2.

É uma técnica muito sensível e específica que permite identificar doentes que manifestem ou não sintomas.

Testes ao Domicílio

Deslocamo-nos ao domicílio para a realização de testes Covid com equipas especializadas e devidamente equipadas para o efeito. Basta contactar os números 210129276 e 961773477 ou enviar um email para covid19@clarasaude.pt

 



22 de Outubro 2020